A lipoaspiração enzimática, também conhecida como intradermoterapia ou apenas lipo enzimática, é um tratamento estético baseado em aplicações localizadas de enzimas que queimam gordura no local da aplicação.
E é de suma importância que antes de se submeter a esse tratamento o paciente passe por uma avaliação médica.
Apesar de agir de formas diferentes em cada organismo, a intradermoterapia costuma dar os primeiros resultados entre três semanas e um mês após a realização do procedimento.
Durante a avaliação obrigatória, o médico especializado irá observar que tipos de necessidades o paciente possui para então definir que tipo de tratamento é necessário para o caso concreto.
Vale ressaltar que podem ser necessárias várias sessões (geralmente em torno de 5 a 10 sessões) do tratamento, com um intervalo semanal a quinzenal entre elas.
Esse intervalo serve para que o médico possa visualizar o resultado total de cada sessão realizada.
Para tornar o método mais abrangente, foram criados dois tipos de lipo enzimática.
Nesse tipo de intradermoterapia, que é a mais comum e procurada, a pessoa recebe aplicações locais de enzimas.
Geralmente as injeções são aplicadas:
Depois das aplicações, as substâncias introduzidas começam a liquefazer as gorduras em pouco tempo, o que torna mais rápido o seu processo de queima.
Na lipo enzimática utilizada para o emagrecimento, o paciente recebe uma ou mais doses de injeções com enzimas que aumentam o metabolismo do seu corpo, proporcionando uma perda de gordura geral.
A aplicação é intramuscular e geralmente é feita na região do glúteo, apesar de não ser uma regra para todos os casos.
Sim! Os efeitos da lipo enzimática variam de organismo para organismo, por isso é muito importante a realização de avaliação médica antes de se iniciar o procedimento.Contudo, é necessário salientar que gestantes, lactantes, pessoas alérgicas a frutos do mar e/ou que estejam com algum processo inflamatório no corpo não podem fazer o procedimento.