O transplante de barba e bigode é um procedimento muito requisitado por homens que desejam disfarçar espinhas, cicatrizes e falhas na face, ou mulheres transexuais, que desejam ter uma barba. Isso vem se tornando uma tendência atualmente.
Além de valorizar o visual, ele promove uma maior qualidade de vida, bem-estar e autoestima.
O transplante de barba e bigode restaura o pelo para áreas onde o crescimento é falho ou mesmo ausente. Ele pode ser realizado em todos os locais da barba, que incluem cavanhaque, bochechas, costeletas e, claro, o bigode.
Essa perda ou falha de pelos acontece devido a vários motivos. Podem ser características hereditárias, resultados de lesões, cirurgias ou outros. O transplante pode encobrir uma pequena área da face, ou também ser usado para uma barba cheia, por exemplo. Além disso, pode preencher locais onde os pelos são finos, promovendo uma maior densidade para o local.
Assim como o transplante capilar, os pelos utilizados para o transplante de barba e bigode vem da parte de trás do couro cabeludo, ou em suas laterais. Uma vez transplantados de forma definitiva, crescem normalmente sem apresentar problemas ou rejeição. Afinal, são implantados com pelos do próprio paciente.
Quando todo o processo é realizado de forma correta, o resultado final será muito natural. Dessa forma, é importante que o interessado no procedimento busque clínicas que trabalhem apenas com a técnica, e também que utilizem equipamentos modernos.
O procedimento costuma demorar, em média, 7 horas. Contudo, este tempo varia de acordo com a quantidade de fios a ser transplantada, e também do tamanho da área que se deseja fazer todo processo.
Na maioria das vezes, uma sessão é suficiente. Existem casos que precisam de mais de uma. O procedimento permite que o paciente seja liberado no mesmo dia, com cuidados de higiene ao lavar e secar o cabelo. A cicatrização pode durar até duas semanas.
Alguma dúvida sobre o processo? Entre em contato com o Dr. Alex Goldbach!