O transplante de sobrancelha, de forma geral, trata de uma cirurgia delicada, mas que traz resultados naturais.
A sobrancelha, além de ajudar a compor a beleza de um rosto, funciona como proteção para a região dos olhos. Atualmente, cada vez mais pessoas estão procurando clínicas para remodelar e embelezar esses tipos de fios.
Assim como os cabelos, os pelos da sobrancelha também caem gradativamente devido ao envelhecimento, problemas de saúde e outros fatores, como por exemplo, cicatrizes devido a traumas, cortes e suturas. O transplante de sobrancelha garante resultados excelentes para quem lida com esses problemas.
Nas sobrancelhas, o procedimento de transplante é muito parecido com o transplante capilar. Os fios também são retirados da parte de trás do couro cabeludo do próprio paciente, com folículos separados individualmente e posteriormente implantados no local.
É feita anestesia local para garantir o conforto do paciente.
Como todos os fios vêm do próprio paciente, não há possibilidade de rejeição, e todas as suas características naturais são mantidas. Ele costuma durar entre três a seis horas.
O paciente é liberado no mesmo dia.
Geralmente, usa-se a técnica FUE (Follicular Unit Extraction). Através dela, ocorre a extração de uma unidade folicular por vez. Os pelos que foram removidos da área doadora são implantados no local dos supercílios, sempre respeitando a anatomia do rosto do paciente, além das curvaturas e ângulos.
Assim que o procedimento termina, é normal que ocorra algum inchaço nas áreas que foram mexidas, principalmente na região da pálpebra superior e também ao redor dos olhos. Portanto, recomenda-se um repouso por dois ou três dias, antes do retorno completo às suas atividades diárias.
Podem ser utilizadas compressas frias e elevação da cabeça para dormir, principalmente durante os primeiros dias após a cirurgia.
Qualquer dúvida você pode entrar em contato com o Dr. Alex Goldbach!