Microagulhamento de Pele

A técnica de microinfusão de medicamentos na pele (MMP), ou microagulhamento de pele, é utilizada em vários tipos de tratamento de pele e estéticos atualmente.

Esse tipo de procedimento tem sido procurado por homens e mulheres por causa do seus benefícios, que vão desde a redução de estrias até o combate à alopecia (queda de cabelos), muito comum em homens.

O microagulhamento em micropunturas é realizado com o auxílio de microagulhas que agridem a pele gerando um processo de reação fisiológica e efeitos inflamatórios.  Neste processo surge a produção de novas fibras colágenas, melhorando consequentemente, a qualidade da pele.

Tratamento do Melasma com MMP

O Melasma é uma doença crônica de difícil tratamento.

O MMP pode ser de grande ajuda pois também melhora a qualidade da pele, além de permitir maior penetração da medicação específica.

A pele é limpa e anestesiada por quinze minutos. A profundidade da agulha, pressão utilizada e velocidade da vibração será sempre ajustados para cada indivíduo

As medicações utilizadas são: ácido tranexâmico, vitamina C, entre outros.

São realizadas cerca de 4-6 sessões com intervalo de 20 dias.

Lembrar que por picar ligeiramente a pele e gerar orvalho sangrante, requisitamos os fatores de crescimento naturais que melhoram o brilho, a qualidade e a tonificação da pele.

Tratamento de estrias com MMP

As estrias são cicatrizes que aparecem na pele devido a fatores não totalmente conhecidos e aparecem principalmente na puberdade, gravidez e situações de grande variação de peso.

As estrias podem ser vermelhas e recentes ou brancas e antigas.

Quando vermelhas podem ser tratados com determinados tipos de laser que destroem os vasos, diminuindo a inflamação e neutralizando o processo de destruição das fibras de colágeno e elastina. O MMP é um excelente tratamento para as estrias brancas.

O local deve ser previamente limpo e anestesiado. A profundidade da agulha, pressão utilizada e velocidade da vibração serão sempre ajustados para cada indivíduo.

O trabalho é minucioso, estria por estria com pressão média e sem arrastar a agulha.

Usamos misturas com glicosaminoglicanos, ácido hialurônico, vitaminas, entre outros.

São feitas de 4-8 sessões com intervalo de 20-30 dias.

Os resultados são excelentes e a recuperação é rápida.​

Tratamento para Acne e cicatrizes com MMP

A Acne adulta ou na adolescência tem um caráter de grande incômodo e perda de autoestima, com o MMP é possível ajudar a preveni-las, assim como também a diminuir as cicatrizes de acne causadas ao longo da vida.

Utilizamos mesclas específicas para Acne, com fatores de crescimento e que estimulam também a produção de colágeno.

Recomendamos de 4-6 sessões com intervalos de 30 dias entre elas.

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912 - Cj. 7F
Jardim Paulistano - São Paulo / SP