Muito utilizada pelo público masculino, o transplante capilar pode ser realizado também em mulheres. Geralmente, os fatores estão ligados a causas clínicas e não a hereditariedade, como nos homens.
Dados da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) mostram que os transplantes capilares ainda são os preferidos pelo público masculino. Segundo a própria instituição, 84,2 % de todas as cirurgias de restauração e transplante capilar são realizadas em homens.
Vale ressaltar que para ambos, a técnica é a mesma.
Contudo, para as mulheres, é necessária uma boa indicação para cirurgia, pois geralmente, a calvície é igualmente distribuída por todo couro cabeludo. Dessa forma, não existe uma área doadora com densidade capilar suficiente.
O transplante capilar feminino é indicado em casos específicos. Entre eles, podemos destacar:
Nas mulheres, como dito anteriormente, as causas geralmente não estão ligadas apenas à hereditariedade, mas sim a outros aspectos, como menopausa, gravidez, anemia e pós parto. Todos estes fatores devem ser tratados clinicamente em conjunto.
Nos homens, ao contrário das mulheres, mais de 90% das causas da queda de cabelo estão ligadas a características hereditárias, sendo o tratamento cirúrgico o mais indicado para estes casos.
Em suma, o procedimento de transplante capilar é feito através da identificação das áreas receptora e doadora, separação dos folículos (dependendo muito da técnica) e posterior implantação nas áreas receptoras.
O procedimento é definitivo. Ela usa fios do próprio paciente, assim não há risco de rejeição ou realização de manutenção.
Dúvidas? Entre em contato com o Dr. Alex Goldbach!